Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa apresenta-se fechada em sua fachada apostando em seu interior.
Planeja-se um esquema em "L" separando o corpo principal - área social, dormitório principal e serviços - e o volume secundário - garagem, estúdio e outros dois dormitórios.
O desnível pré-existente é aproveitando para semi-enterrar as garagens e gerar desníveis entre os dois volumes.
O volume principal é resolvido com uma sequência espacial que nos conduz num primeiro momento desde a calçada até um pórtico de entrada, nos separando da área social por um pátio verde e uma janela.
A diferença entre os volumes, cercada por uma treliça de aço e vidro, abriga a escadaria principal e introduz a luz natural para a circulação central.
A materialidade brinda uma claridade estrutural à casa: um par de volumes pousam sobre um embasamento e muros de concreto aparente, um dos quais continua além do espaço da sala para confinar o pátio jardim central e servir de background para o terraço.
Os volumes são predominantemente fechados e perfurados para permitir tanto vistas como entradas de luz, buscando assim, por um lado expressividade plástica e por outro a intimidade dos espaços interiores e sua proteção da insolação.
Em todo momento busca-se o aconchego da madeira, em contraste com a materialidade do resto, vestindo as faces interiores dos volumes, onde foram escavados.
O terraço é posicionado em contraponto com a sala e copa, estruturado de maneira simples em consonância com a casa.
A vegetação é parte fundamental do projeto, gerando diversas atmosferas em cada um dos espaços, e atingindo seu maior esplendor no espaço vinculador principal: o pátio jardim.